Pele de Vidro – Fachadas, modelos, fotos

Pele de vidro é uma fachada metálica revestida de vidro. Muito comum em prédios comerciais, devido seu apelo sustentável, a pele de vidro também fornece beleza e modernidade para as fachadas residenciais.

Tecnicamente, a fachada de vidro é uma estrutura metálica que sustenta vidros de 6mm colados através de fitas adesivas que podem ser transparentes, fumês ou refletivos e são montados conforme dois modelos:

pele de vidro stick

Stick ou grid: Primeiro é fixada a estrutura metálica no vão ou fachada do edifício e depois é instalada os vidros.

pele de vidro unitizado

Unitizado: A estrutura já vem com os vidros fixados de fábrica. É um modelo de montagem mais rápida mas de transporte e armazenamento complicados, dependendo do projeto.

Vantagens da pele de vidro

As vantagens de estruturas em pele de vidro vão muito além da estética como podemos ver abaixo.

  1. Economia de energia: Talvez esse seja o maior apelo da pele de vidro. Com grandes vãos de iluminação natural, a utilização de lâmpadas pode ser reduzido drasticamente durante o dia.
  2. Regulação térmica: Dependendo do projeto, as peles de vidro podem ajudar a refrescar ou manter a temperatura interna em dias mais frios.
  3. Isolamento acústico: Sem se preocupar com espessura de paredes, algumas soluções em peles de vidro fornecem um isolamento acústico perfeito para casas, escritórios e prédios comerciais.
  4. Selo de sustentabilidade: As economias citadas em relação a regulação térmica e iluminação natural somadas garantem selos de sustentabilidade da construção, que são excelentes estratégias de marketing para sua empresa.

Quanto custa uma pele de vidro

Infelizmente esse método construtivo não é o mais barato, gerando um índice alto de desembolso no momento da construção. Valor esse que pode ser considerado investimento, em face das economias que esse tipo de aplicação faz. Em uma pesquisa rápida, peles de vidro tem custo médio de 800,00 a 1.200,00 reais por metro quadrado aplicado.

Fotos e modelos

Fachada completamente translucida para aproveitar iluminação natural.

Casa com canto em pele de vidro que destaca uma arquitetura moderna, além de iluminar a área da escada durante o dia. Com vidro espelhado para não perder a privacidade.

Nem só para esconder serve a pele de vidro. Nesse caso foi feito para destacar o ambiente quando iluminado por luz artificial. Excelente escolha para vitrines modernas.

Projeto bastante simples e moderno com uma pele de vidro unitizada para iluminar a sala de estar e dar um ar moderno a residência.

Imagina a quantidade de lâmpadas acesas seriam necessárias para iluminar esse escritório durante o dia. A pele de vidro permite uma entrada direta de luz sem comprometer a privacidade dos trabalhadores e da empresa.

Um projeto bem executado pode, alem do selo de sustentabilidade, adquirir status de ponto turístico.

Buscando uma ampla visão de sua propriedade e sem agredir o visual externo, visto que a pele de vidro reflete grande parte da paisagem externa.

O mercado nacional possui grandes fornecedores de vidros temperados, pele de vidro unitizadas e vidros especiais para as necessidades do seu projeto. Unificando a gama de possibilidade desse material com uma arquitetura bem pensada o resultado pode ser incrível.

Já conhece alguns modelos de piscina para combinar com sua fachada moderna com pele de vidro?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *