Casa com piscina: Fotos, projetos e modelos para inspirar!

Ter uma casa com piscina é o sonho da maioria das pessoas que querem construir, mas muitos esbarram na falta de espaço, no custo ou até na falta de conhecimento da manutenção e instalação. Ter uma piscina é uma excelente opção de lazer, refrescância nesse país tropical e até de  valorização do imóvel. Seja revestida com cerâmicas, fibra de vidro, lona, enterrada ou exposta, com ou sem deck de madeira a piscina certamente dará um charme a mais para sua residência.

Dicas para construir sua piscina

  1.  Procure sempre o local com maior incidência de sol. Piscinas na sombra na maior parte do dia desencoraja o mergulho pois a temperatura da água sempre será gelada, além de facilitar a geração de lodo e escurecer mais facilmente a água.
  2. Tente integrar a arquitetura da casa com a da piscina. Casas com detalhes arredondados harmonizam muito bem com piscinas ovais e redondas.
  3. Deixe sua área da piscina aconchegante. Procure enriquece-la com cadeiras, decks, guarda-sol e mesas que combinem com a área de lazer.
  4. A iluminação realça a área da piscina durante a noite. Uma iluminação bem pensada transforma a área em um lugar festivo e aconchegante.

Veja abaixo alguns modelos de piscinas para te inspirar e quem sabe até te animar a ter uma piscina em casa.

Modelos de piscina

Sendo a rainha da casa, a piscina fica na frente e nos recepciona de forma muito aconchegante. Com o deck de madeira, harmonizando com o acabamento da residência.

 

Nesse ambiente está tudo lá. Um modelo  de linhas retas harmonizando com a arquitetura, o deck com espreguiçadeiras deixado o local completamente harmonioso.

Nesse ambiente as linhas retas estão presentes, móveis coloridos dão o tom do deck mas o que chama mais atenção são as bordas transparentes, deixando evidente tudo que acontece la dentro.

 

Para quem pode, as piscinas internas são soluções atraentes em dias frios. É uma decoração e tanto e muitas vezes auxilia a regular a temperatura interna do ambiente.

Uma opção rústica, com parede úmida harmonizando com a parede “viva”. As plantas e os móveis deixam o ambiente mais aconchegante.

Para ambiente mais simples uma piscina de fibra sob um deck de madeira. Um ambiente mais comum e que não demanda de muito investimento. Ajuda na decoração e sem dúvida é uma excelente e refrescante opção de lazer.

 

Para os mais esportistas e que não dispõe de muito espaço, as raias atendem perfeitamente aos que querem se exercitar e se refrescar.

Hoje no Brasil existem grandes varejistas que fornecem inúmeras opções de para aquisição. Alguns exemplos são: Igui, Fiber e Acquasol. Normalmente eles possuem opções práticas e com preços reduzidos e são ótima opção.

Seja para construir uma casa nova ou apenas instalar uma na sua casa espero que esse post possa ajudar a escolher a melhor opção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *