Como criar um jardim de inverno

O jardim de inverno nasceu em países frios onde a neve impediam as pessoas de presenciar o verde de seus jardins ou quintais o ano inteiro. Com isso acoplaram a casa um jardim protegido trazendo para dentro de seus lares um pouco do verde da natureza. Aqui no brasil ou em países tropicais o jardim de inverno não é tão necessário mas traz charme, elegância e o frescor da natureza para dentro da sua casa.

Muito utilizado próximo a sala de estar, o jardim de inverno pode ser acoplado a qualquer cômodo, sendo também um coringa no aproveitamento de áreas, como embaixo de escadas ou recuo de janelas em casas construídas em lotes de menores dimensões.

Além de fortalecer a sensação de frescor e relaxamento, o jardim de inverno também colabora com todas as vantagens de se manter plantas dentro de casa. Ele ajuda a purificar o ar, manter a umidade em locais de ar muito seco também, dependendo da composição de flores e plantas, perfumar o ambiente.

Como fazer um jardim de inverno na sua casa

Nem sempre o jardim de inverno pode ser instalado em locais com muita incidência solar, sendo um ambiente mais escuro e umido. Muitas plantas podem não se adaptar então de preferencia a plantas de sombra. Deve-se optar também por plantas de baixa manutenção para evitar que se tenha trabalho constante na manutenção do seu jardim. Use e abuse de plantas como samambaias e Espada de São Jorge.

Use e abuse da decoração com pedras para dar aquele tom mais rústico. Forrar vasos com pedras brancas ou fazer caminhos com pedras coloridas dão um charme impar ao seu jardim de inverno.

Se seu jardim de inverno tiver espaço suficiente, a utilização de móveis, estrados de madeira e até bancos é extremamente recomendável. É muito legal ter a opção de estar em contato com a natureza sem sair de casa.

Algum modelos de jardim de inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.