Telhado embutido – Dicas e inspirações para sua casa

Na hora de imaginar o estilo da sua casa um dos primeiros pontos a se pensar é no tipo de telhado que prentende usar. Hoje é muito comum a utilização de telhado embutido, ao contrário de anos atrás, onde o telhado aparente e com mais águas eram o ponto alto da arquitetura residencial.

Mas afinal, o que é o telhado embutido?

O telhado embutido é aquele no qual você não consegue enxergar. Muitas vezes escondidos por platibandas o telhado embutido dá um ar moderno as casas conforme a arquitetura atual. Como esse tipo de telhado não fica aparente, podemos ter escolhas construtivas que ajudam na execução do projeto e melhoria das condições de projeto e escolha de materiais.

Vantagens de um telhado embutido

Uma das inúmeras vantagens de um telhado embutido é sem dúvida o custo. Com menos madeiramento e materiais mais leves (visto que não precisamos nos preocupar com o apelo visual em si do telhado, só da moldura) a economia é bastante expressiva. O telhado embutido ainda possibilita uma menor queda, gerando menos problemas com altura e facilidade de manutenção, além d permitr e facilitar a instalação de acessórios sobre os telhados, como placas térmicas ou de energia solar, além de antenas ou outros acessórios que muitas vezes dão dor de cabeça em telhados coloniais.

Desvantagens de um telhado escondido

Nem tudo são flores  quando falamos desse tipo de arquitetura. Os telhados embutidos tem, além do custo da platibanda uma melhor ideia de isolamento térmico. Devido sua baixa inclinação e baixa altura o telhado embutido precisa de alguma ajuda em relação ao conforto térmico. Outro ponto muito importante é a drenagem do telhado. Deve-se pensar sempre nas calhas e descidas, afinal ninguém pretender ter uma piscina no telhado de casa.

Fotos e inspirações para um telhado embutido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.