Escada perfeita para você se inspirar

Há muitos anos a escada era considerada uma área perdida dentro de casa. Renegada aos cantos ela ficava escondida e dificultava o acesso a área privada da casa. Mas como os tempos mudaram as escadas também não ficaram para trás e além de um acessório de acesso para pisos em outros níveis as escadas se tornaram um peça importane de decoração dentro da sua casa. Em várias opções de tamanhos e formatos cada escada conta uma história e valoriza ainda mais a sua residencia. Seja de concreto, madeira, aço inox e até vidro. Maciças, vazadas ou flutuantes. Vamos mostrar algumas escadas que inspiram para deixar a sua casa cada dia mais bonita.

Quer aprender a calcular uma escada passo a passo?

Os tipos mais comuns de escada são a escada reta, em “L”e em “U”. E veremos cada uma delas!

Escada em U

Esse é um tipo de escada que ocupa maior área do ambiente e pode ser projetada na divisa com uma parede ou no meio da casa dividindo dois ambientes, como sala de jantar e sala de estar, ou sala de jantar e sala de TV.

Escada em L

A escada em L é composta por um ângulo que ocorre normalmente no patamar. É recomendada para ambientes menores por gerar uma otimização de espaço. Esse modelo é muito utilizado em casas e apartamentos duplex, em que geralmente o espaço é reduzido.

Que tal essas casas com escadas e pé direito duplo?

Escada Reta

A escada reta é ideal e favorece ambientes que tenham altura máxima de 2,90 metros. Já que se torna dispensável o uso de patamar. Para construções com altura acima da recomendada é indicado dividir em patamares ou trechos que oferecem pausa para descanso, evitando assim que os usuários sintam cansaço ou incômodo ao fazer seu uso.

Veja abaixo nossa galeria com as mais belas escadas para inspirar a reforma ou construção da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.