Casas com piso de madeira para você se inspirar

Nada mais aconchegante que uma casa com piso de madeira. Sendo ele rústico ou bem acabado o piso em madeira é versátil e garante conforto ao andar descalço dentro de casa. Afinal, levantar da cama ou sair de um banho quentinho pisando em um chão frio não é nada legal.

Há quem goste de um piso bem acabado com características de novo dando um ar moderno e aconchegante, combinando com vidro e metais e de preferencia com madeiras claras, mas há quem prefira que o piso de madeira conte histórias, rústico, combinando com elementos urbanos ou artesanais, dando uma aparência mais intimista e antiga.

Há também elementos que imitam madeira, não dando o real conforto de um piso amadeirado mas deixando o ambiente visualmente idêntico a um que possua o piso original. O piso laminado é o que da a sensação mais próxima de um piso de madeira principalmente na parte tátil e térmica.  Outra opção bastante utilizada é o porcelanato, que tem texturas e desenhos bem próximos ao piso verdadeiro, mas com a vantagem da durabilidade maior devido à alta resistência e fácil manutenção para o dia a dia. O porcelanato imitando madeira pode até ser usado em áreas molhadas, dando um aspecto aconchegante em banheiros, cozinhas e lavanderias.

Veja fotos de piso de madeira

Piso rústico e gasto, combina com a decoração com madeira de demolição e decoração indigena e de artesanato.

Madeira é o que não falta nessa casa. Mesmo com o piso mais rústico ele é bem cuidado e envernizado para manter o ar moderno.

O porcelanato imitando o piso de madeira aplicado dentro do box deixa o banho mais aconchegante. E com a vantagem de ser resistente a água.

Rústico até a ultima ponta. Piso com pedaços de tamanho variados de madeira, com uma mesa de madeira de demolição e uma parede de tijolinhos a vista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.